Bancos sobressalentes: por que estamos coletando possíveis parceiros
Posted in ! Sem uma coluna

Bancos sobressalentes: por que estamos coletando possíveis parceiros

Se você está livre de relacionamentos, é completamente natural não perder de vista todas as opções disponíveis para namoro romântico. Mas, graças às redes sociais, muitos não se limitam a um ou dois, mas constantemente reabastecem a lista de opções de reposição. E mesmo aqueles que estão em pares fazem isso. Por que?

Você se conheceu em uma festa, gravou os números de celular “apenas por precaução” e não troca periodicamente nada com mensagens significativas … ou você se conheceu nas redes sociais e, por algum motivo, como fotos uma da outra, andando por aí como o fim de semana passou.

Que são de volta

O psicólogo da Universidade de Indiana Jason Dibble define relações “sobressalentes” semelhantes às relações com o queimador . E Back-Berner (do inglês mantém o queimador traseiro “Coloque uma caixa longa”) é uma pessoa com quem não estamos em um relacionamento, mas nos comunicamos na esperança de um futuro romance ou sexo.

Este não é apenas um parceiro em potencial que periodicamente “aparece” no fluxo de seus pensamentos sem consequências. O fato da comunicação é importante, o contato, o que periodicamente deixa ser um inteligente ou não muito de volta para mim que eles estão interessados.

No mundo virtual, pessoas livres e pessoas nos relacionamentos mostram interesse em parceiros alternativos

Na maioria das vezes, as pessoas associam -se a Bek Berners por esemes e em redes sociais.

45% dos participantes do estudo de DibBlars admitiram que estão enviando -lhes eseski,

37% – comunique -se com eles nas redes sociais,

13% até ligar para o telefone,

E o interesse restante prefere email, Skype ou Twitter.

Horizontes abertos?

Por que estamos coletando opções de reposição? Em certo sentido, esta é uma tentativa de sentar em duas cadeiras. Os programas estabelecidos em nós pela evolução nos ditam de maneira diferente. Um diz: Estude todas as ofertas no mercado de casamento e escolha o melhor. O segundo ratifica: para que a prole possa sobreviver, você precisa de um parceiro permanente e único.

Nos anos 80, o psicólogo social Karyl Rusbult desenvolveu o chamado “Modelo de Investimento de Relações” 2, que mostrou que o interesse em parceiros alternativos é significativamente reduzido se você investiu em relação às relações significativas de recursos, energia e dinheiro com o único um amado.

O psicólogo Jian Gonzaga, da Universidade da Califórnia, em seu estudo 3, confirmou que o amor geralmente motiva as pessoas a “cortar” todas as opções estranhas. Aqueles que declararam amor por seus parceiros regulares eram mais fáceis de bloquear pensamentos sobre estranhos atraentes.

Portanto, os pesquisadores de relações diferidas ficaram surpresas com a falta de uma diferença significativa entre o número de embaraços on -line nas pessoas na busca de um parceiro e em pessoas que estão em um relacionamento estável. “Ficamos seriamente intrigados. Aconteceu que o “modelo de investimento” não funciona no mundo virtual “, diz Dibble.

Para duas lebres

A proximidade relativa das redes sociais simplifica o contato mínimo necessário com o backing berener. Podemos permanecer em contato sem manter o contato direto. Não nos custamos escrever um comentário sobre o status de outra pessoa ou “como”. Pequena taxa pela emocionante possibilidade de romance.

Ele também explica por que as pessoas que estão em um relacionamento quase sempre em contato com backberers, como solteiros. Conversas em redes sociais são consideradas socialmente mais aceitáveis ​​do que um convite para uma xícara de café.

Mas não é uma ilusão?

There are no reviews yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart